domingo, 6 de julho de 2008

MINHA VIDA , MINHAS COISAS

OI Gente !!

Uma coisa muito interessante que a endocrino me disse , e eu achei diferente um médico fazer isso. Ela disse que quando começamos uma dieta ou reeducação alimentar é muito dificil deixar de comer tudo que estamos acostumadas , ou seja, cortar tudo de uma vez só . É por isso que muitas pessoas param na primeira semana de dieta... só salada, frutas e cereais ...o organismo pede os alimentos que o corpo estava acostumado, então neste primeiro mês ela pediu e me deu a dieta pescrita de alimentos que quer que eu insira no meu cardápio e não cortar tudo de uma vez só;

Então para este primeiro mês (Até 06-08-08)

-Diminuir açucar ao máximo;
-Diminuir carboidratos (principalmente depois das 18:00 hs)
-Evitar radicalmente frituras ...nisso ela foi enfática !
-Beber 2 litros de agua por dia;
-Incluir frutas, legumes e hortaliças;
-Refrigerantes (adoro!) tomar somente fim de semana e regrado.

Estou seguindo direitinho ... e estou feliz e orgulhosa de mim mesma e com uma sensação gostosa de controle da situação sabe , quero sentir isso sempre ... sei que sou capaz ... mas as vezes da uma vontade gigante de comer alguma coisa .... por exemplo ontem minha filha foi ao Mc Donald , e trouxe para casa um sanduiche com cheddar que e meu preferido , me ofereceu , eu dei uma pequena mordida ....e pronto , aquela vontade toda passou e to achando que o segredo tá aí....na quantidade e qualidade ....

Porque se você se privar de comer um pedacinho...talves mais tarde vicê não se controla e prontos ataca tudo que esta na cozinha ... e bota tudo a perder ...acho que cada um vai saber controlar e se reconhecer para que não desencadeie a compulsão alimentar.

Quero crescer na minha vida, nada de retroceder ou ficar parado, andar pra frente ...fazendo um pouquinho de cada vez é melhor que fica parada ou então enfiar o pé na jaca...
Beijossss

7 comentários:

Déia disse...

Oi Marcinha, que legal o essa médica disse, é isso mesmo, a gente tem que ir aos poucos, senão a coisa acaba durando pouco...beijos...

SIMPLESMEN - TE ANA disse...

Tudo que é proibido é ilegal ou engorda.Por isso,não se deve nunca cortar pela raiz td que nos traz satisfação,ainda mais na comida.Minha endocrino tb pediu que as frituras fossem cortadas ao máximo,e meus bolinhos,que tanto adoro.Lucrei,não faço e não como.Tudo é muito tentador,mas temos que nos manter firmes e um dia por vez.Estou super feliz por ver sua determinação e buscando o melhor.Mil bjos

AMALIA disse...

Oi
Acho que conheço vc
uma vez fui a um encontro light
(churrasco) e estava alguem que acavava de ter neném com o marido... contaram que tinha emagrecido muitos quilos antes de engravidar...foi vc? nesse encontro eu estava grávida também... agora tenho minha filinha Luzia já de 7 meses (tenho Sofia também com 4 anos) e quebrei já o caminho da subida de peso... comecei meu compromisso para emagrecer já já... eliminar os quilos extras (eram 30 agora são 23)me add no seu blog para nos acompanhar no caminho ok?

Beth disse...

Marcinha querida, seja super bem-vinda, minha querida, novamente a este universo onde você é amada e onde há amigas que, sem dúvida, vão ajudá-la a vencer esta estrada, viu?
Conte comigo, claro!
Bem legal ter ido à endocrinologista, ter um suporte especializado é sempre muito bom. Sobre a orientação de nao se restringir totalmente, é uma visão atualizada, é como os programas e profissionais sérios e comprometidos com o bem estar geral da pessoa conduzem este processo. De que adiantaria proibir uma série de coisas, trazendo a sensação de sacrifício, de impossibilidade e, consequentemente o abandono do processo? Restrições são para quem tem realmente ump roblema de saúde que exija isto. Se até o meu marido que é diabético não tem restrições, apenas a orientação de controlar, então ele não precisa abrir mão de doces, apenas não pode comer toda hora!
Amiga, parabéns por ter resolvido se reencontrar consigo mesma. Como você escreveu, constatou que é muito amiga, muito mãe, muito filha, muito esposa... está na hora de se permitir ser muito Marcinha Rosa, a mulher! A mulher que se ama, se curte, se respeita, se cuida como tal. É jovem demais, linda demais! E mesmo que não fosse tão jovem e tão linda, ainda assim mereceria muito mesmo todo o esforço. E o melhor esforço é o esforço carinhoso, o que é feito sabendo direitinho o que quer, porque quer, para que quer.
E você disse bem: é responsável pelo que implementa em termos de hábitos no seu lar. Ensinamos aos filhos com o que fazemos e não com o que dizemos. Por você, pelo Leo, pela Sofia, pela Bellinha (mesmo ela estando ótima de corpo), a hora é essa amiga, de se apropriar de toda a sua competência (e você é competente sim), da sua vontade, da sua força (que está latente, aproveite) e do seu querer imenso e seguir, para vencer.
beijo carinhosíssimo
Beth
http://aconquista.zip.net

Lu disse...

Oi Marcia!
Só pelo que descreveu da sua medica, já me amarrei nela. Achei que ela foi bem realista e equilibrada. Com certeza será uma boa aliada na sua caminhada rumo ao sucesso. Parabéns pelo seu empenho, viu?
Mil beijinhos,
Lu
http://luemagrecendoefeliz.zip.net

Anônimo disse...

Isso mesmo: tem que ir aos poucos, mas com muita consciência.

Diminuir açucar ao máximo, diminuir carboidratos, evitar radicalmente frituras, beber 2 litros de agua por dia, incluir frutas, legumes e hortaliças e restrigir os refrigerantes aos finais de semana são dicas preciosas!

Vou tentar isso também.

Bjs

Carlinha disse...

Olá Márcia!!!
Obrigada pela sua visita!!!
E vamos que vamos, um degrau de cada vez!!
Beijoss