sexta-feira, 27 de junho de 2008

Minha Preocupação


ESSA É SOFIA ... 1 ANO E SETE MESES
ESS É ISABELLA , 11 ANOS


Tenho duas filhas ... Isabella de 11 anos e Sofia de 1 ano e sete meses .
Isabella é linda , morena esbelta e faz aulas de squate , adora futebol, handball e muitos outros esportes ela é bem sapeca. pESA 40 KG...

Sofia é linda , saudavel e tem grandes olhos azuis... Na gravidez de Sofia engordei 18 kilos e ela nasceu com 3.400 kg;

Quando engravidei eu estava com 97 kilos e no final da gravidez eu estava com 115... e hoje estou com 123 kilos ... imaginem isso !!!!!!

Bom ...eu tenho tendencia a engordar , coisas da genética e tal... o pai de Sofia tb tem tendencia e até esta acima do peso tb.... ele tem muito medo que ela engorde muito e fique obesa (entre parentese , fique obrsa como a mãe)

A minha preocupação é , na ultima pesagem do pediatra a Sofia esta acima do peso dela , ela ultrapassou a linha do gráfico de marcação , de acordo com dados do Ministerio da Saude ela esta acima e tem que emagrecer e mater o equilibrio , tendo em vista a situação atual do pai e da mãe da Sofia ( EU)

fIQUEI TRISTE DEPRIMIDA , porque teria eu passado essa herança horrorosa pra minha linda filhinha ........... e por mais que eu me ame .... EU A AMO MAISSSS... quero emagrecer por mim , por ela e por minha familia.

Eu sei que Cristo disse que ! A MULHER SÁBIA EDIFICA A SUA CASA E A TOLA A DESTRÓI ! então eu estou aqui de coração aberto dizendo .... PRECISO DE AJUDA , PRECISO MUDAR A MINHA QUALIDADE DE VIDA , para que anos mais tarde não fique decepcionada com o que eu NAO FIZ...

ENTÃO , não se espantem por eu ter marcado data pra começar meu emagrecimento SERÁ SIM DIA 02-07-08 ... eu com muito orgulho vou meter a cara a tapa se eu não emagrecer e mudar os hábitos da minha familia !!!

A Sofia é uma criança maravilhosa ... muitas da blogosfera light a conhecem e sabem a minha história , então não posso fingir que não é comigo !!

BASTA DE FALTA DISPLICÊNCIA !!!

VAMOS JUNTAS --------------

Um comentário:

Anônimo disse...

Sabe que a pior herança não se transmite pelos genes, pois tendência é tendência, para se transformar em realidade é preciso alimentá-la.

A pior herança que podemos transmitir é comportamental: primeiro quando engordamos, depois se não emagrecemos.

Sua filha vai te ver emagrecer, vai perceber os hábitos da família mudando e vai mudar também.

Nós é que compramos coisas engordativas para nós e para nossos filhos, nós insistimos para que "comam tudo", nós fazemos isso porque fizeram isso conosco também.

Então podemos quebrar esse círculo vicioso: mudar nossos hábitos, emagrecer e transmitir hábitos saudáveis para nossos filhos.

Nos podemos sim.

Beijos.